Notícias

    ATP defende atração de investimentos em Fórum Latinoamericano de Portos


    A Diretora Executiva da ATP (Associação de Terminais Portuários Privados), Luciana Guerise, participa amanhã (12/11) como representante do Brasil na 5ª edição do Forúm Latinoamericano de Portos, realizado online, a partir das 9h. Na ocasião, ela falará sobre o tema “A expansão portuária no Brasil” e abordará o potencial portuário brasileiro para exportação de commodities como celulose, combustível, soja, aço e minério.

    “Nossa ideia é projetar o futuro do investimento. Temos terminais privados extremamente eficientes e um pipeline de grandes projetos em andamento que podem gerar um incremento de 3,6 bilhões de dólares, além de levar desenvolvimento para as comunidades, melhoria da renda e emprego”, adianta a Diretora.

    Segundo ela, o momento requer visão estratégica para enxergar os novos horizontes dentro do ambiente de investimentos brasileiros. Ela reforça que, na esfera da representatividade, é preciso continuar agindo para garantir segurança jurídica, diminuir a burocracia e o excesso regulatório, além de cobrar melhorias na infraestrutura logística do país.

    Inscrições do evento pelo site: https://www.latamports.com/

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 11/11/2020
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF