Notícias

    ATP fala sobre os TUPs no 30º AAPA Latino

    ATP - Associação de Terminais Portuários Privados marcou presença no 30º AAPA LATINO, realizado de 28 a 30 de novembro, em Santos – SP. Na programação do dia 29, Murillo Barbosa, diretor-presidente da ATP, palestrou sobre os Grandes Projetos Logísticos na América: Terminais de Uso Privado – TUP.

    Murillo mostrou os grandes números do setor portuário privado no Brasil, que nos últimos 9 anos teve um investimento de R$56,7 bilhões e, para os próximos anos, uma previsão de mais R$18,7 bilhões. Ainda apresentou o case do Porto do Açu (RJ), associado ATP, que é o 2º maior porto nacional em movimentação de cargas quando comparado com portos públicos. “Ele é hoje um dos maiores complexos de infraestrutura do País, o 3º maior terminal de minério de ferro e é responsável por 30% das exportações brasileiras de petróleo. Também ergueu o maior parque térmico da América Latina e abriga a maior base de apoio offshore do mundo”, disse Murilo.

    O 30º Congresso Latino-Americano de Portos (AAPA Latino) contou com o apoio da ATP e reuniu cerca de 600 participantes em Santos (SP), o maior complexo portuário da região. O evento foi promovido pela Associação Americana de Autoridades Portuária – AAPA e recebeu representantes de mais de 25 países da Europa, América Latina, América do Norte e Caribe, além de mais de 60 complexos portuários e terminais marítimos e fluviais da região.

    #portos #portosprivados #tup #aapa #aapalatino #logistica #portodoacu

     

     

    Tathiane Mesquita
    Coordenadora de Comunicação / Communication coordinator
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 /
    tathiane@portosprivados.org.br

     
    Publicado em 01/12/2022
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF