Notícias

    ATP tem audiência com Presidente da Comissão de Viação e Transportes

    ATP tem audiência com Presidente da Comissão de Viação e Transportes

    Deputado federal Eli Corrêa Filho recebeu o Diretor-Presidente da ATP, Murillo Barbosa, e anunciou criação da Subcomissão de Portos

    A expressiva movimentação do setor portuário privado chamou a atenção do deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM-SP), Presidente da Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados, em audiência hoje com o Diretor-Presidente da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), Murillo Barbosa.

    “Os TUPs (Terminais de Uso Privado) movimentam dois terços da carga portuária marítima e contribuem para o superávit do nosso comércio exterior”, enfatizou Barbosa. Ele reforçou ainda a necessidade de um ambiente com segurança jurídica para atração de investimentos estrangeiros.

    O deputado se interessou pelas frentes de trabalho da ATP, como a desburocratização, a diferenciação regulatória e as obras de infraestrutura para garantir acessibilidade das cargas aos portos. Anunciou ainda que será criada a Subcomissão de Portos, que fará parte da CVT. “Estamos colhendo subsídios e informações de todos os setores que possam auxiliar nos trabalhos da comissão”, disse.

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 05/06/2019
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF