Notícias

    Duas associadas da ATP assinam contratos de adesão para TUPs no Pará

    O Diretor Presidente da ATP (Associação de Terminais Portuários Privados), Murillo Barbosa, participou nesta quarta-feira (10/2) de solenidade no Ministério da Infraestrutura para assinatura de quatro contratos de adesão para a exploração de Terminais de Uso Privado (TUPs) no Pará. Entre eles, dois TUPs são de associadas da ATP: Cargill e Louis Dreyfus.

    Juntos, os quatro novos terminais têm previsão de R$ 616,5 milhões em investimentos para movimentação de cargas variadas, como grãos e combustíveis. “O setor portuário privado tem a maior carteira de investimentos da área de infraestrutura. Estamos falando de R$ 43 bilhões de investimentos nos últimos oito anos”, assinalou o Diretor Presidente da ATP.

    Na ocasião, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, destacou a importância de investimentos na região Norte do país. “Esse interesse em empreender na região, principalmente com terminais portuários, mostra que estamos no caminho correto”, ressaltou. “São investimentos importantes para logística e investimentos importantes para vários pais de família que vão ser empregados agora, a partir do momento em que essa jornada começar a tomar corpo”, acrescentou.

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 11/02/2021
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF