Notícias

    Live da ATP com Conportos esclarece dúvidas dos terminais sobre normativos de segurança

    A Live realizada pela ATP em parceria com a Conportos nesta quarta-feira (7/7) destacou pontos importantes referentes à Resolução nº 53 que trata de Gestão de Riscos, Segurança Cibernética e Atos Ilícitos. Mais de 160 participantes acompanharam ao vivo pelo canal da ATP no Youtube e puderam tirar dúvidas técnicas sobre o tema. A Live faz parte das ações do Comitê de Segurança da ATP e está disponível abaixo:

    “A Resolução nº 53 tem sido muito bem acolhida pelo setor privado e passa pelo crivo do Tribunal de Contas da União. A construção da cultura de segurança independente do perfil de carga que a empresa opere. É preciso o envolvimento das lideranças e o diálogo conjunto com a Cesportos”, pontuou o Presidente da Conportos, Marcelo João.

    Segundo ele, a Resolução 53 fortaleceu o papel do supervisor de segurança portuária, responsável por implementar e fiscalizar os protocolos nas instalações portuárias. “É um profissional ponta de lança para a interface com a Conportos e para sensibilizar todas as áreas da empresa”, avaliou Marcelo João.

    O coordenador do Comitê de Segurança da ATP, Roberto Almeida, comentou que o grupo vem contribuindo para aprimorar o entendimento referente às implementações dos normativos graças ao diálogo aberto e constante com a Conportos. O Diretor Presidente da ATP, Murillo Barbosa, também comentou sobre as melhorias que vêm sendo geradas nos terminais a partir do aperfeiçoamento das normas de segurança.

    “Acreditamos nesse diálogo produtivo e nas contribuições para o aperfeiçoamento do setor. A parceria da ATP com a Conportos rende grandes frutos para a área de segurança portuária”, disse Barbosa. Ele assinalou que os terminais vêm contribuindo com propostas de plano de análise de riscos como, por exemplo, na atividade de manutenção da sinalização náutica.

     

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 09/07/2021
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF