Notícias

    Segurança Cibernética foi tema do Comitê de Segurança da ATP

    O Comitê de Segurança da ATP - Associação de Terminais Portuários Privados - se reuniu virtualmente na manhã desta quinta-feira, 19 de maio, para debater sobre Segurança Cibernética. O grupo, formado por representantes das Associadas da ATP, recebeu os convidados especialistas Cmte. Roberto Ferreira e Lucas Ferreira.

     

    Os especialistas falaram das principais ameaças nos portos brasileiros: o tráfico de drogas e a segurança cibernética e apresentou as ferramentas e ações que podem ser usadas para proteger o ambiente cibernético das instalações portuárias. Lucas exemplificou os principais ataques cibernéticos, os métodos utilizados e como mitigar os riscos com proteções físicas e lógicas. Ambos falaram da importância da integração das equipes na eficácia do programa de segurança nas empresas. “É necessário criar uma integração de esforços. O treinamento precisa ser constante e contemplando todas as áreas, não só a de TI ou de segurança”, afirmou o Cmte Roberto Ferreira. Após a apresentação, os participantes do Comitê tiraram dúvidas e debateram sobre o tema.

     

    Além da apresentação sobre segurança, o Comitê de segurança abordou sobre: inscrições para o curso de Atualização em Supervisão de Segurança Portuária da CONPORTOS e segurança da parte molhada no terminal, entre outros assuntos.

    Publicado em 20/05/2022
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF