Notícias

    ATP Participará de Audiência Pública na Câmara dos Deputados

    PORTOCEL 1A ATP é convidada a participar da audiência pública, no dia 23 de junho, promovida pela Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos deputados, para debater a situação atual do setor portuário brasileiro.

    A indicação da Associação foi aprovada hoje (17), na reunião da CVT. O intuito da audiência é prestar esclarecimentos aos parlamentares e demais convidados sobre os investimentos a médio e longo prazo a respeito das ações de modernização dos terminais portuários brasileiros, a eficiência e competitividade do setor.

    Outro propósito dos parlamentares é discutir os principais gargalos e limitações que tornam nossos portos menos eficientes nas operações de embarque/desembarque em comparação à agilidade do fluxo de cargas observadas nos grandes terminais internacionais. Além disso, a intenção dos deputados é obter informações referente ao planejamento por parte do governo acerca dos problemas que o setor vem enfrentando e as ações em andamento para promover a redução dos custos das operações portuárias no Brasil.

    A proposta da audiência é de autoria da Deputada Federal Clarissa Garotinho (PR/RJ, corroborada com os demais parlamentares da CVT e da Subcomissão dos Portos e Vias Navegáveis.

    Foram convidados também a ANTAQ, o TCU, a SEP e a ABTP. A ATP será representada pelo seu diretor-presidente, Murillo Barbosa.

    Publicado em 17/06/2015
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF