Notícias

    Pelo fomento à educação no baixo Sul da Bahia: Fundação Odebrecht é premiada no Equador

    Em 9 de abril, a Fundação Odebrecht recebeu da Fundación Fidal a estatueta NÔUS, como reconhecimento às ações fomentadas no Baixo Sul da Bahia. A NÔUS foi entregue durante a cerimônia do Prêmio Nacional e Latino-americano de Excelência Educativa, realizada em Quito, no Equador.

    Na ocasião, 26 iniciativas equatorianas e internacionais foram premiadas pela Fundación Fidal, que atesta o esforço e a inovação do professor nacional e latino em seu trabalho diário. Foram contempladas ainda personalidades mundiais que se destacam na contribuição social e educacional e promovem mudanças em seus países.

    A Fundação Odebrecht é instituidora do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS), que promove o desenvolvimento simultâneo dos Capitais: Produtivo (geração de trabalho e renda), Humano (educação do campo de qualidade), Social (construção de uma sociedade mais justa e igualitária) e Ambiental (conservação dos recursos naturais). Com o apoio de parceiros públicos e privados, o PDCIS fomenta ações que privilegiam o jovem e sua interação com a família, visando transformar a realidade de comunidades da zona rural.

    “Nosso sistema inovador de Governança Participativa cria um espaço sinérgico e colaborativo para concepção de iniciativas sociais, trazendo benefícios para todas as partes envolvidas”, afirma Mauricio Medeiros, Presidente Executivo da Fundação Odebrecht. Representando a instituição na cerimônia, ele recebeu a premiação das mãos do embaixador do Brasil no Equador, Fernando Simas.
    Representantes da Odebrecht Infraestrutura - América Latina no Equador também participaram do evento. Entre eles, José Conceição, diretor-Superintendente, Lennon Almeida, responsável por Comunicação, Honório Brito, diretor de Sustentabilidade, e Geraldo Souza, Responsável por Planejamento, Administração e Finanças.

    Conhecendo a prática
    No mês de março, a presidente da Fundación Fidal e ex-Presidente da República do Equador, Rosalía Arteaga, esteve no Baixo Sul da Bahia para conhecer as instituições ligadas ao PDCIS.

    Durante a visita, Rosalía Arteaga afirmou ter se emocionado ao ver que, no Brasil, ações buscam promover o desenvolvimento humano. “Os jovens representam o futuro da nação, por isso esse compromisso é de extrema importância”, destacou.

    Fonte: Assessoria de Imprensa - www.odebrecht.com

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 23/05/2014
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF