Notícias

    Transpetro recebe maior navio Regaseificador do mundo no Rio de Janeiro

    TerminalO Terminal Aquaviário da Baía de Guanabara (TABG) iniciou no dia 15 de maio as operações com o Experience, maior navio regaseificador do mundo, que está a serviço da Petrobras. A embarcação tem a função de armazenar o gás natural liquefeito (GNL), convertendo-o para gás natural por meio de uma planta de regaseificação. Também é capaz de transportar o produto e suprir outros terminais, se necessário.

    TerminalCom capacidade de armazenamento de 104 milhões de m³ de gás natural, o Experience receberá o GNL importado de fornecedores de todo o mundo. O navio auxiliará no atendimento à demanda do produto no mercado brasileiro, principalmente usinas termelétricas de geração de energia.

    À Transpetro, caberá o armazenamento e transporte do produto, de suma importância para o suprimento energético do País. Dessa forma, garante condição fundamental para estimular novos investimentos e o crescimento da economia.

    O Experience tem 294,5 metros de comprimento, 46,4 metros de largura e 61 metros de altura. O navio regaseificador também está apto a operar nos terminais de regaseificação da Petrobras localizados na Baía de Todos os Santos, na Bahia, e no Porto do Pecém, no Ceará.

    Fonte: TRANSPETRO www.transpetro.com.br 22/05/2014

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 20/03/2015
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF