Image

    Sobre a atp

    Image

    Propósito: Liberdade de empreender

    História

    A Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) foi criada em 24 de outubro de 2013 para representar os interesses e atuar em defesa do segmento portuário privado e na modernização dos portos brasileiros. Atualmente representa 33 empresas de grande porte e congrega 66 Terminais de Uso Privado (TUP) do País.

    As associadas da ATP, juntas, movimentam 60% da carga portuária brasileira e respondem pela geração de 47 mil empregos diretos e indiretos. São empresasque se destacam por suas performances positivas e por recordessucessivos de movimentação. Atuam em áreas fundamentais da economia brasileira, como os setores de mineração, siderurgia, petróleo e gás, agronegócio, contêineres e complexos logísticos, contribuindo para o saldo positivo da balança comercial nacional e para tornar o comércio exterior brasileiro mais robusto. 

    A ATP tem como foco um trabalho de articulação constante com o governo, entidades públicas e privadas para garantir segurança jurídica e um ambiente de negócios favorável ao investimento. Promove a participação ativa do empresariado nas discussões técnicas e jurídicas com o objetivo de contribuir para o crescimento dos Terminais de Uso Privado no Brasil. 

    Para tanto, atua em cerca de 20 frentes de trabalho, possui quatro Comitês Temáticos, elabora projetos e estudos de fomento aos investimentos públicos e privados voltados ao aprimoramento e a modernização da infraestrutura portuária brasileira.

    Image
    Image
    Image
    MISSÃO

    MISSÃO

    Representar os terminais portuários privados, buscando o desenvolvimento de um ambiente favorável ao investimento e à competitividade do setor.

    VISÃO

    VISÃO

    Ser referência para o desenvolvimento da infraestrutura portuária.

    VALORES

    VALORES

    Valorização profissional
    Ética e transparência
    Responsabilidade socioambiental
    Excelência empresarial
    Comprometimento e agilidade

    Faça parte desse grupo!

    Image
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF