O evento
Este ano o desafio da ATP em realizar o Encontro ATP, que ocorre há seis anos, se torna ainda maior devido à situação de pandemia que vivemos no Brasil e no mundo. No entanto, não podemos deixar de comemorar a data de aniversário de sete anos da associação em um evento mais moderno e inovador em relação aos anos anteriores, com ainda maior alcance de público por ser transmitido ao vivo pela internet.
O Painel Principal do 7º Encontro ATP contará com palestra da consultora econômica, Doutora Zeina Latif, que irá trazer uma avaliação sobre a Liberdade de Empreender no Brasil, os avanços e amarras, além do cenário e perspectivas atuais.
TEMA: Liberdade de Empreender
O tema da sétima edição do Encontro ATP reflete o propósito da associação, definido no ano passado por seus associados, que é “Liberdade de Empreender”. A ATP tem seu trabalho pautado em quatro eixos principais: Infraestrutura, Segurança Jurídica, Regulação e Competividade.
Data e Local
28 de outubro de 2020 - das 15h às 18h
Formato e Público do Evento
O encontro será realizado em um formato de webinar com transmissão ao vivo pela internet. O público do Encontro ATP é formado por nossos associados, players do setor, executivos do setor portuário, autoridades do governo, representantes do poder público, parlamentares, investidores e imprensa.
Programação
15h - Abertura Solene
Diretor-Presidente da ATP, Murillo Barbosa
15h15 - Palestra Magna - Vice-Presidente da República - General Hamilton Mourão
15h45 - Painel: Liberdade de Empreender
Doutora em Economia Zeina Latif
16h15 - Debates
Debatadores: Geanluca Lorenzon - Secretário de Advocacia da Concorrência e Competitividade do Ministério da Economia.
Vagner Loyola - Diretor da cadeia de valor de Ferrosos da Vale
17h30 - Encerramento
Presidente do Conselho Diretor da ATP, Patrícia Lascosque
Sobre ATP
A Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) foi criada em 2013 para representar os interesses e atuar em defesa do segmento portuário privado. As empresas que fazem parte da ATP respondem por cerca de 60% da movimentação portuária brasileira e geram cerca de 47 mil empregos diretos e indiretos.
29 empresas associadas
56 Terminais de Uso Privado
As empresas associadas atuam em áreas fundamentais da economia brasileira, como os setores de mineração, siderurgia, petróleo e gás, agronegócio, contêineres e complexos logísticos.
A ATP tem como foco um trabalho de articulação constante com o governo, entidades públicas e privadas para garantir segurança jurídica e um ambiente de negócios favorável ao investimento.
A COMPETITIVIDADE DO BRASIL PASSA POR AQUI