Notícias

    ATP no VII ENAPORT 2022

    A Associação de Terminais Portuários Privados – ATP participou do VII Encontro Nacional das Atividades de Operações Portuárias (ENAPORT), que aconteceu de 27 a 28 de julho, em Brasília – DF.

    No painel realizado na manhã desta quinta (28), o consultor Frederico Bussinger falou sobre o tema “Atuação Estratégica do Setor empresarial portuário”. Ele abordou sobre a linha do tempo das legislações que envolvem o segmento portuário, como a Lei de modernização dos Portos (8.630/93) e a Lei 12.815/13 e comentou sobre as expectativas para o setor. Murillo Barbosa, diretor-presidente da ATP e um dos debatedores do painel, comentou que o setor caminha para a privatização, a melhor solução na sua opinião, e citou o exemplo de sucesso do Porto do Açu, único porto-indústria privado do Brasil e um dos maiores investimentos em infraestrutura no país. Barbosa também falou da importância da coalizão portuária como instrumento de negociação para os interesses em comuns das Associações envolvidas.

    Também participaram do painel os senhores Jesualdo Conceição da Silva (ABTP), Caio Morel (ABRATEC) e Sérgio Aquino (FENOP).

     

     

    Tathiane Mesquita
    Coordenadora de Comunicação / Communication coordinator
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 /
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 29/07/2022
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF