Notícias

    ATP no VIII ENAPORT

    ATP - Associação de Terminais Portuários Privados participou da programação do VII Encontro Nacional das Atividades de Operações Portuárias - ENAPORT, na manhã desta quinta (01/06), em Brasília. O evento é realizado pela FENOP - Federação Nacional das Operações Portuárias.

    Murillo Barbosa, diretor-presidente da ATP, participou como um dos debatedores de dois painéis: Desafios e Propostas para o Setor Portuário Brasileiro e Pautas Estratégicas do Setor Empresarial Portuário.

    O painel sobre os Desafios e Propostas para o setor portuário brasileiro teve início com uma palestra do Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Fabrizio Pierdomenico, que abordou sobre a importância do setor portuário para o país e da participação dos Terminais de Uso Privado (TUPs) nessa engrenagem, com 88% do total de portos em funcionamento. O secretário também prometeu desburocratizar o processo para criação de novos TUPs. No debate, Murillo destacou a importância de uma política setorial pública portuária como um dos desafios para o setor.
     
    No painel sobre as pautas estratégicas do setor empresarial portuário, Murillo destacou os quatro pilares da ATP, que congregam a um único objetivo: a redução dos custos para viabilizar o negócio portuário privado. Também falou da importância da prorrogação do benefício do reporto como instrumento para impulsionar os investimentos.

    #tup #portosprivados #enaport

     
     
     
     
    Publicado em 02/06/2023
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF