Notícias

    O Brasil dos próximos 4 anos foi tema do Encontro ATP

    O Brasil dos próximos 4 anos: perspectivas econômicas e desafios para o próximo governo. Esse foi o tema do 9º Encontro da ATP - Associação de Terminais Portuários Privados, que aconteceu na tarde desta quarta, 09/11, no Clube Naval, em Brasília.

    Na cerimônia de abertura, participaram o diretor-presidente da ATP Murillo Barbosa e várias autoridades: o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Mario Povia, o Diretor Geral da ANTAq, Eduardo Nery, o Presidente da CNT, Vander Costa e o ex-Deputado Federal Edinho Bez.

    Em seu discurso, Murillo ressaltou que o tema do Encontro é extremamente relevante, atual e necessário para o setor portuário e para a economia do Brasil, que precisa continuar crescendo para se tornar cada vez mais competitivo. “Afinal, o desenvolvimento do Brasil passa pelos portos”.

    Mesa Redonda

    Um rico debate sobre o Brasil dos próximos 4 anos. Assim foi a mesa redonda do 9º Encontro da ATP.

    O relações públicas Eduardo Galvão fez a mediação do debate entre o prestigiado economista Eduardo Giannetti e a cientista política Denilde Holzhacker.

    Giannetti avaliou as perspectivas do cenário brasileiro e as projeções econômicas para os próximos quatro anos. O professor acredita que, se for criada uma âncora fiscal no novo governo, há a chance real de conjuntura favorável para o Brasil a médio prazo: “Poderemos entrar em um ciclo virtuoso e a economia voltará a ter tração”, afirmou.

    Denilde comentou a indicação das urnas e a polarização efetiva que foi gerada no país. Ressaltou também o papel importante do sistema político nesse cenário. “Será uma legislatura mais tensa do que a que acompanhamos nos últimos 4 anos”, avaliou.

    Ao serem questionados por Galvão em como os portos privados podem contribuir para superar esses desafios econômicos e políticos, ambos foram objetivos. "Investindo e não deixando de acreditar no Brasil", disse Giannetti. "Devem se engajar no debate público e na formulação de políticas públicas técnicas", disse Holzhacker.

     

    Para assistir a transmissão do evento, clique aqui.

    Assista aos melhores momentos aqui.

     

     

    Tathiane Mesquita
    Coordenadora de Comunicação / Communication coordinator
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 /
    tathiane@portosprivados.org.br

     
     
     
    Publicado em 11/11/2022
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF