Notícias

    PF recebe Comitê de Segurança da ATP

    Um dia produtivo, de muito aprendizado e troca de conhecimentos. Assim foi o encontro presencial do Comitê de Segurança da ATP, realizado nesta quarta, dia 15 de março, em Brasília. Mais de 20 pessoas, membros do Comitê e funcionários da ATP, participaram das atividades presenciais.

    O grupo foi recepcionado na sede do Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal. O delegado Marcelo João, presidente do Conselho Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis - Conportos, apresentou ao Comitê as ações e perspectivas atuais do departamento, bem como as melhorias que estão sendo implementadas nos núcleos especiais de polícia marítima. Os presentes puderam dar exemplos de ocorrências em seus terminais, esclarecer dúvidas e dar sugestões.

    Em seguida, o Delegado França apresentou todas as atribuições do COT, bem como todo o trabalho de recrutamento, formação e treinamento dos agentes. O grupo da ATP também conheceu as instalações físicas do Comando.

    No período da tarde, retomando as reuniões híbridas do Comitê de Segurança desde a pandemia, somente o grupo da ATP se reuniu para discutir sobre o projeto de alfandegamento, elaborando sugestões ao relatório preliminar que propõe alterações na Portaria 143/2022 da Receita Federal e Portarias.

    Maycon Assunção, coordenador do Comitê de Segurança, avaliou o dia como muito produtivo. “Fomos muito bem recebidos pelas equipes da Conportos e do COT e isso reflete a importância dessas reuniões periódicas e o quanto isso já gerou resultado nos aprimoramentos dos normativos. Já na reunião do Comitê, em debate com o grupo, produzimos um documento com sugestões de melhoria ao relatório prévio do GT Coana que está sendo tratado na Procomex, onde temos dois membros do Comitê”, celebrou.

    Participaram, nesta quarta, das ações do Comitê de Segurança da ATP representantes das Associadas Portonave, Porto Sudeste, Ferroport, Transpetro, VLI, Suzano, Porto Chibatão, Porto do Açu, Porto Itapoá, Vale e Petrobras.

     
     

     

    Tathiane Mesquita
    Coordenadora de Comunicação / Communication coordinator
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 /
    tathiane@portosprivados.org.br

     
    Publicado em 16/03/2023
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF