Entrevistas

    Na Mídia

    Programa Ação Renove o Meio Ambiente chega a Goiás

    Iniciativa da Cargill, em parceria com o Carrefour, promove a reciclagem de óleo de cozinha usado

    O programa “Ação Renove o Meio Ambiente”, iniciativa da Cargill realizada por meio da marca Liza, chega a Goiás com três postos de coleta em Goiânia e um na cidade de Anápolis. Nos dois municípios, a ação conta com a parceria do Carrefour, que abriga os coletores para a reciclagem de óleo de cozinha.

    Por meio do programa, a população pode destinar o resíduo do óleo utilizado na preparação de seus alimentos para reciclagem. É só colocar o óleo já resfriado em uma garrafa PET e levá-lo a um dos postos de coleta (veja endereços abaixo). O resíduo é encaminhado para produção de biodiesel por ONGs e empresas parceiras da iniciativa, gerando renda às famílias beneficiadas por essas organizações.

    Segundo Márcio Barela, consultor de Sustentabilidade para Produtos de Consumo da Cargill, o programa oferece uma opção para a população que está cada vez mais consciente e preocupada com o destino dos seus resíduos. “O óleo de cozinha, se lançado em pias e ralos, pode causar danos a rede de esgoto e contaminar rios e represas. Assim, por meio da iniciativa, a população pode destinar corretamente o seu resíduo e ainda contribuir para a produção de um combustível mais sustentável”, afirma.

    Goiás é o quinto Estado brasileiro a receber o “Ação Renove o Meio Ambiente”, que já está presente em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná. Com a inclusão da localidade, o programa passa a contar com 470 pontos para recolhimento do resíduo. Desde sua implantação em 2010, o programa já arrecadou mais de 550 toneladas de óleo de cozinha pós-consumo.

    Além da coleta do óleo residual, a iniciativa promove ainda ações de conscientização ambiental, que vão de palestras sobre preservação do meio ambiente e reciclagem a participações em eventos junto à comunidade.

    POSTOS DE COLETA DO “AÇÃO RENOVE O MEIO AMBIENTE” EM GOIÁS

    GOIÂNIA
    Carrefour Goiânia Sudoeste
    Avenida T 93874 – Setor Vila Bela

    Carrefour Goiânia Sul
    Avenida Jamel Cecílio 3900 - Jardim Goiás

    Unidade da Cargill
    Rua Iza Costa, 01 - Parte D - Chácara Retiro

    ANÁPOLIS
    Carrefour Anápolis
    Avenida Brasil, 505 - Cidade Jardim

    Fonte: CARGILL 04/05/2014 www.cargill.com.br

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 26/05/2014
    Image
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF