Entrevistas

    Na Mídia

    Transpetro recebe maior navio Regaseificador do mundo no Rio de Janeiro

    TerminalO Terminal Aquaviário da Baía de Guanabara (TABG) iniciou no dia 15 de maio as operações com o Experience, maior navio regaseificador do mundo, que está a serviço da Petrobras. A embarcação tem a função de armazenar o gás natural liquefeito (GNL), convertendo-o para gás natural por meio de uma planta de regaseificação. Também é capaz de transportar o produto e suprir outros terminais, se necessário.

    TerminalCom capacidade de armazenamento de 104 milhões de m³ de gás natural, o Experience receberá o GNL importado de fornecedores de todo o mundo. O navio auxiliará no atendimento à demanda do produto no mercado brasileiro, principalmente usinas termelétricas de geração de energia.

    À Transpetro, caberá o armazenamento e transporte do produto, de suma importância para o suprimento energético do País. Dessa forma, garante condição fundamental para estimular novos investimentos e o crescimento da economia.

    O Experience tem 294,5 metros de comprimento, 46,4 metros de largura e 61 metros de altura. O navio regaseificador também está apto a operar nos terminais de regaseificação da Petrobras localizados na Baía de Todos os Santos, na Bahia, e no Porto do Pecém, no Ceará.

    Fonte: TRANSPETRO www.transpetro.com.br 22/05/2014

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 20/03/2015
    Image
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF