Notícias

    3º Encontro ATP vai debater Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade

    Nessa nova edição, o evento que acontece todos os anos em Brasília, terá como palestrantes os executivos do Porto de Dubai, Roterdã e Antuérpia

    No dia 26 de outubro, em Brasília, a Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) realizará o 3º ENCONTRO ATP com o objetivo de debater o tema INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E SUSTENTABILIDADE.

    Nos mesmos moldes das edições anteriores, o evento organizado pela ATP reunirá 200 convidados. Constam na lista os principais empresários do setor portuário, autoridades governamentais, políticos e entidades de classes em defesa da infraestrutura e logística brasileira.

    3 encontro ATP

    Com o intuito de trocar experiências e debater alternativas que possam aprimorar ainda mais a capacidade operacional dos Terminais Portuários Privados (TUPs), o 3º ENCONTRO ATP terá como palestrantes a consultora sênior do Porto da Antuérpia, Tessa Major; o representante da América do Sul do Porto de Roterdã, Peter Lugthart e o diretor de planejamento de negócios e desenvolvimento das Américas do Porto de Dubai, Michael Benthey.

    A ATP tem promovido anualmente eventos desse porte, porque consideramos oportuno criar um ambiente de debate onde se possa reunir representantes da iniciativa privada e da administração pública para traçar soluções de modo a alavancar o setor portuário – que mesmo diante da crise econômica que o país enfrent - dá sinais de robustez com perspectivas ainda maiores de crescimento”, avalia o diretor-presidente da entidade, Murillo Barbosa.

    O evento contará também com a presença do Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, que fará a abertura do 3º ENCONTRO. Para conduzir o debate, o diretor-geral da ANTAQ, Adalberto Tokarski, mediará a discussão ao lado dos palestrantes estrangeiros.

    Promover a sustentabilidade dos portos é um dos desafios que todos os operadores portuários enfrentam no mundo. No Brasil, temos bons exemplos que merecem ser compartilhados, assim como, teremos a oportunidade de conhecer os avanços que estão surgindo em Roterdã, Antuérpia e Dubai. Portanto, nunca é exaustivo colocar em discussão essa temática, pois a medida que o setor portuário evolui e se expande, maiores são os desafios para otimizar custos, aumentar ganhos e, consequentemente, maior se torna a responsabilidade com o meio ambiente. É por essa razão que a proposta da ATP, na realização do 3º ENCONTRO, é iniciar uma agenda que discuta a sustentabilidade e quais caminhos devemos perseguir, seja por meio de investimentos em inovação e tecnologia, como alternativa viável para voltarmos a rota do crescimento econômico, mas de modo responsável, juntando a necessidade de se investir em prol do desenvolvimento do Brasil em equilíbrio com a preservação ambiental”, destaca do presidente da ATP.

    CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

    14h - Credenciamento dos convidados

    WELCOME

    · Breves palavras do diretor-presidente da ATP, Murillo Barbosa

    15h - ABERTURA

    Mensagem do Excelentíssimo sr. Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella

    15h30 - PALESTRAS

    · Porto da Antuérpia, Consultora sênior, Sra. Tessa Major

    · Porto de Roterdã – Representante da América do Sul, Peter Lugthart

    · Dubai Port – Dir. de Planejamento de Neg e Desenvolvimento das Américas, Michael Bentley

    17h - DEBATE

    • Mediador – diretor geral da Antaq, Adalberto Tokarski

    18h - ENCERRAMENTO

    • Mensagem final do Sr., Luiz Otávio Oliveira Campos

    • Agradecimentos finais, Presidente do Conselho Diretor da ATP, Fábio Brasileiro

    COQUETEL

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 13/09/2016
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF