Notícias

    Aprovado novo conselho diretor da ATP

     Para os próximos três anos, ATP será comandada por Patrício Júnior (Porto Itapoá) e Patrícia Lascosque (Portocel)

    Por unanimidade, os membros da Assembleia Geral da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), aprovaram o novo Conselho Diretor da entidade, na tarde da última quarta-feira, 19/10, na sede da associada Transpetro, no Rio de Janeiro.

    Para os próximos três anos, Patrício Júnior, presidente do Porto Itapoá, assumirá o cargo de Presidente do Conselho Diretor da ATP, tendo como Vice-Presidente, Patrícia Lascosque, diretora da Portocel.

    A partir desse ano até 2019, caberá a nova gestão fazer da ATP uma entidade de referência para o crescimento do modal logístico portuário, fomentando a capacitação técnica, a excelência operacional e o alcance de resultados sustentáveis.

    O trabalho, de fato, é árduo. No entanto, a força das 20 empresas que congregam a ATP, forma um ambiente favorável para prosseguir no rumo certo e dar às respostas essenciais para o crescimento do setor portuário no país.

    Para o Diretor-Presidente da ATP, Murillo Barbosa, desde a criação da associação, “uma das nossas principais bandeiras é garantir a segurança jurídica do ambiente portuário de modo a viabilizar a expansão dos investimentos. O investidor não pode ser surpreendido com novas normas que atinjam os seus negócios. 

    Esse é um dos propósitos que impulsionou a criação da ATP. Não tenho dúvida que também será a tônica da próxima gestão”, comenta.

    Além da escolha dos dirigentes do Conselho, foi aprovado também a nova composição do órgão deliberativo. Na qualidade de titulares, assumem as cadeiras as empresas Embraport, Porto Pontal, Cargill, Porto Sudeste, Transpetro, Portonave, Vale, cujos suplentes serão as empresas Hermasa, Hidrovias do Brasil, Bunge, Cotegipe, Samarco, MRN, Thyssenkrupp- CSA, Porto do Açu e VLI.

    A nova composição manteve um modelo equilibrado da participação das empresas associadas que tem dado certo. “A definição tomada na 17ª Assembleia foi muita saiba ao preservar a representatividade das associadas. Dessa forma, não tenho dúvida que o debate enriquece, a entidade se fortalece, o setor permanece em crescimento e o país ganhará com o desenvolvimento de um dos setores que mais impulsiona a balança comercial brasileira”, avalia Barbosa.

    A ATP tem como missão representar os terminais portuários privados, garantindo o desenvolvimento e um ambiente favorável ao investimento e à competitividade do setor portuário brasileiro.

     

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 20/10/2016
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF