Notícias

    Assembleia e Conselho Diretor da ATP se reúnem no Porto Itapoá

    image003

    Associados e dirigentes da ATP visitam o Porto Itapoá, em Santa Catarina, após reunião do Conselho Diretor e Assembleia

    A 37ª Reunião do Conselho Diretor e a 33º Assembleia Geral Extraordinária da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) foram realizadas nesta quarta-feira (9/4) no Porto Itapoá, em Santa Catarina. Na ocasião, também ocorreu a 6ª Assembleia Geral Ordinária, realizada anualmente para análise das demonstrações financeiras e do relatório anual da entidade referente a 2018.

    As reuniões contaram com a participação de cerca de 15 representantes de empresas associadas e trataram de temas estratégicos para o setor como o Projeto Barra Norte, o sistema de calado dinâmico e a 6º edição do Encontro ATP, que ocorrerá em Brasília no dia 24 de outubro deste ano.

    O Porto Itapoá é um dos membros fundadores da ATP e responsável pelo crescimento econômico da cidade litorânea de mesmo nome. “O Porto Itapoá trouxe importantes contribuições sociais para a cidade e toda a região próxima, como aumento do número de empregos e ações ambientais de extrema relevância para preservação do ecossistema”, destaca o diretor-presidente da ATP, Murillo Barbosa.

    No dia seguinte às reuniões, os conselheiros e representantes dos terminais portuários tiveram a oportunidade de conhecer a operação do porto e os projetos socioambientais desenvolvidos. Os executivos realizaram ainda uma visita a Reserva Volta Velha, onde puderam ver o funcionamento do projeto de Educação Ambiental “Itapoá Sempre Verde”, desenvolvido pelo Porto Itapoá, em parceria com a Associação de Defesa e Educação Ambiental (ADEA) e a Secretaria de Educação do município.

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 12/04/2019
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF