Notícias

    Associação internacional de terminais petroleiros participa do Comitê de Sustentabilidade


    A reunião do Comitê de Sustentabilidade da ATP, realizada nesta quinta-feira (4/2), contou com a participação do vice-presidente da SLOM (Sociedade Latinoamericana de Operadores de Terminais Marítimos Petroleiros e Monoboia), Francisco Barreto, que também é gerente geral de Segurança e Contingência da Transpetro, associada da ATP.

    A SLOM é uma associação internacional sem fins lucrativos que busca a integração entre terminais do setor com organizações, autoridades e empresas. A entidade organiza atividades de intercâmbio técnico e a divulgação de boas práticas com a finalidade de promover operações seguras, sustentáveis e eficientes.

    Para 2021, a SLOM está programando dois grandes eventos técnicos, um presencial e outro online, que devem ocorrer, respectivamente, em junho, no Rio de Janeiro, e em outubro, em Cartagena das Indias (Colômbia).

    Além da apresentação da SLOM e da discussão sobre as boas práticas voltadas aos setores portuários e marítimos, o Sustentar discutiu meios de melhorar o Índice de Desenvolvimento Ambiental (IDA), indicador da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), por meio de estudos técnicos e acadêmicos que considerem a especificidade de cada terminal.

    Ao final, o grupo definiu a agenda anual do comitê e decidiu pela inclusão de assuntos relevantes na pauta de discussões, como as boas práticas, bioinvasão, bunker e o IDA.

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 05/02/2021
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF