Notícias

    Associado ATP: Porto Itapoá é um dos destaques do Navis Inspire Awards 2015, único porto sul-americano a ser reconhecido pela excelência operacional

    FOTO prasmio ITPOA 042015Em 2014 o Porto Itapoá já havia sido considerado pelo mercado como o melhor terminal portuário do Brasil pelo Instituto ILOS, e o melhor em gestão de pessoas pelo jornal Valor Econômico e Instituto AON Hewitt. Agora, em 2015, a premiação internacional Navis Inspire Awards consolida este reconhecimento, colocando Itapoá como um dos destaques no mundo quando o assunto é excelência operacional.

    O Navis Inspire Awards é um evento promovido pela Navis, um dos mais importantes fornecedores de tecnologia do setor portuário do mundo, em parceria com a Port Technology International, uma das mais conceituadas revistas internacionais do ramo.

    O Porto Itapoá recebeu este prêmio por manter as operações em alto nível, solucionando problemas iminentes a sua alta ocupação. Com suas operações iniciadas em junho de 2011, o terminal, que tem capacidade para movimentar 500 mil TEUs por ano, fechou 2013 com quase 100% de sua capacidade operacional de movimentação.

    Num esforço operacional que combinou alta tecnologia, planejamento e eficiência operacional, somados ao alto comprometimento de seus colaboradores, o Porto Itapoá criou alternativas eficazes para conduzir suas operações com alto nível de produtividade mantendo uma movimentação segura e atendendo todas as expectativas de armadores, importadores e exportadores. Em 2014, a movimentação do Terminal chegou 528 mil TEUs, mesmo ano em que foi considerado o melhor porto na visão dos usuários.

    Foi este cenário de excelência que o Porto Itapoá foi avaliado pelos auditores da Navis e recebeu o reconhecimento como um dos terminais mais eficientes do globo. Competindo com mais de 20 portos pré-selecionados no mundo todo, dentre os quais os gigantes de Dubai, Hong Kong, Algeciras e Rotterdam, o Porto Itapoá foi destaque e ganhou o prêmio de reconhecimento de excelência operacional, ao lado do Porto da DPW Dubai. "Nosso objetivo com este prêmio é comemorar os sucessos de nossos clientes, que estão sempre em busca de formas inovadoras para melhorar as operações em seus terminais", disse Andy Barrons, vice-presidente Sênior e diretor de Marketing Navis.

    O Porto Itapoá vem inovando desde o início de suas operações, tanto por sua estrutura moderna, apta a receber e operar os maiores navios que trabalham na costa brasileira, como por seu relacionamento diferenciado com clientes. O Terminal conta com infraestrutura, tecnologia, equipe de profissionais altamente qualificados e serviços especializados e sob medida para atender a demanda do mercado e as necessidades dos clientes, além de uma localização geográfica privilegiada.

    Premiação divulgada na Intermodal South America 2015

    Aproveitando a oportunidade de ser um dos expositores na maior feira de logística e comércio exterior da América Latina, a Intermodal South America, o Porto Itapoá comemora mais esta conquista junto aos clientes e parceiros presentes no evento.

    Para o Presidente do Porto Itapoá, 2014 foi um ano especial. “Além de apresentarmos um crescimento exponencial na Importação e na Exportação, fomos reconhecidos como o melhor porto do Brasil, na visão dos Clientes”, destaca Patrício. A referência é a pesquisa realizada pelo Instituto de Logística e Supply-Chain (ILOS) junto com os usuários dos portos brasileiros, e divulgada em agosto de 2014, apontando o Porto Itapoá como o melhor porto avaliado pelos Clientes, com nota média de 8,9, enquanto o segundo melhor terminal avaliado obteve a média de 7,9.

    Patrício ainda define que “todo resultado que obtivemos é fruto do trabalho que realizamos com dois públicos essenciais para o Porto Itapoá: nossos clientes e nossos colaboradores”. A relação construída com as pessoas também foi reconhecida pelo jornal Valor Econômico que, todos os anos, desenvolve uma pesquisa com uma série de empresas no País, em parceria com a Aon Hewitt, revelando quais são as melhores empresas brasileiras em Gestão de Pessoas. Em 2014, o Porto Itapoá foi o único do setor entre os vencedores.

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 09/04/2015
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF