Os Terminais de Uso Privado (TUP) se destacaram no Prêmio Antaq 2022. O evento de premiação aconteceu na noite do dia 10 de novembro, em Brasília. Dos 10 terminais privados que estiveram no pódio, 09 são associados da ATP.
O Prêmio ANTAQ foi criado em 2016 e tem como objetivo reconhecer e estimular as melhores práticas e ações que contribuem para a melhoria da prestação de serviços de transportes aquaviários à sociedade pelas empresas de navegação e instalações portuárias reguladas pela agência. A premiação visa, também, fomentar a pesquisa e a produção técnico-científica, além de disseminar as boas práticas relacionadas à operação e a gestão do setor.
“Foi com muito orgulho que vimos muitos associados da ATP premiados. Isso mostra a seriedade e o comprometimento de todos os nossos associados na preservação do meio ambiente e na observância às regras da nossa agência reguladora”, afirmou Murillo Barbosa, diretor-presidente da ATP.
TUPs Vencedores do Prêmio ANTAQ 2022
ARTIGOS TÉCNICOS CIENTÍFICOS
1º Porto Sudeste. Artigo: Simulação computacional para verificação de extensão de avarias em navios petroleiros mediante encalhe ou colisão: uma importante ferramenta para análise de riscos ambientais.
2º Vale
3º Vale
INICIATIVA SOCIOAMBIENTAL
1º Porto do Açu. Pelo trabalho: Transição para uma economia de baixo carbono e o desenvolvimento da produção de energia eólica offshore no Brasil: contribuições do Porto do Açu para o planejamento espacial marinho (PEM).
CONFORMIDADE REGULATÓRIA (TUP)
1º Porto Cotegipe
2º Vale
3º Portonave
MAIOR EVOLUÇÃO ANUAL DO ÍNDICE DE DESEMPENHO AMBIENTAL (TUP)
1º Ternium
2º MRN - Terminal Trombetas
3º Hidrovias do Brasil
MAIOR ÍNDICE DE DESEMPENHO AMBIENTAL (TUP)
1º Terminal do Pecém
2º Vale - Terminal de Ponta da Madeira
3º Porto da Alumar
Tathiane Mesquita
Coordenadora de Comunicação / Communication coordinator
Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 /
tathiane@portosprivados.org.br