Notícias

    ATP apresenta pleitos do setor para o Comando da Marinha do Brasil


    A diretoria executiva da ATP (Associação de Terminais Portuários Privados) foi recebida, nesta quinta-feira (30), pelo Comandante da Marinha, o Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior. Na reunião, o diretor presidente da ATP, Murillo Barbosa, apresentou os principais temas em pauta no setor para conhecimento do Almirante Ilques, com destaque para a qualificação do trabalhador portuário, a proposta sobre regulação dos serviços de praticagem, os estudos prévios sobre navegação em lama fluída e a possibilidade de aumento do calado da Barra Norte do Rio Amazonas.

    O Almirante Ilques recebeu de forma positiva as informações e agendou futuras reuniões com o corpo técnico especializado para dar encaminhamento aos pleitos da ATP. A diretoria da ATP aproveitou a oportunidade para convidar a Marinha do Brasil para participar da viagem de estudos que acontecerá entre os dias 4 e 8 de maio de 2020, na Bélgica.

    O Comando da Marinha é órgão integrante da Estrutura Regimental do Ministério da Defesa e subordinado diretamente ao Ministro de Estado da Defesa, Fernando Azevedo e Silva. Tem por propósito preparar a Marinha para o cumprimento da sua destinação constitucional e atribuições subsidiárias.

     



    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931/ 3201-0880/ 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 31/01/2020
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF