Notícias

    ATP discute estimativa de safra e privatização das companhias docas em reunião da CTLOG


    Representantes da ATP participaram nesta quarta-feira (3/2) da 76ª reunião da CTLOG (Câmara Temática de Infraestrutura e Logística do Agronegócio), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O grupo discutiu a privatização da Codesa (Companhia Docas Espírito Santo) e a expectativa de produção e exportação do agronegócio brasileiro.

    O Diretor- Presidente da ATP, Murillo Barbosa, ressaltou o apoio da associação à privatização das Companhias Docas visando aumentar a eficiência do setor. No entanto, disse que na segunda fase do processo de privatização, na qual ocorrem as audiências públicas, é necessário levar em consideração todas as opiniões que possam agregar melhorias ao modelo adotado pelo estado.

    “Entendemos que a privatização deve abranger uma visão mais ampla com foco na competividade do setor portuário como um todo”, enfatizou Barbosa. A reunião, com mais de 50 participantes, contou com apresentação do presidente da Codesa, Julio Castiglioni. A audiência pública para discutir a privatização da Codesa será realizada pela Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) nesta quinta-feira (4/2) e será transmitida pelo canal da instituição no Youtube.

    Em relação à safra 2021, estima-se que a produção de soja seja de 133,9 milhões de toneladas, um aumento de 7% em relação à anterior. Já a produção de milho, é estimada em 102,3 milhões de toneladas. A reunião tratou ainda de temas como a atualização da Agenda Estratégica 2021 da CTLOG, propostas de aperfeiçoamento ao PLS 4199/2020 (Cabotagem) e as sugestões de emendas ao PLS 261, referente às ferrovias.

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 04/02/2021
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF