Notícias

    ATP É recebida pelo Ministro da SEP, Helder Barbalho

    REUNIAO COM O MINISTRO DA SEP HELDER BARBALHO
    Atual ministro confirma presença no 2º ENCONTRO organizado pela Entidade no próximo dia 27/10, em Brasília/DF.
    Na última quarta-feira, 14, o diretor-presidente da ATP, Murillo Barbosa, foi recebido em audiência pelo atual ministro da Secretaria Especial de Portos (SEP), Helder Barbalho. Esteve presente também na audiência um dos associados, a Portonave, representada diretor superintendente do terminal, Osmari Castilho.

    Após uma breve apresentação da Associação que neste mês completa dois anos, o ministro confirmou presença na abertura do 2º ENCONTRO ATP - EFICIÊNCIA E PRODUTIVIDADE DOS TERMINAIS PRIVADOS, que acontecerá no próximo dia 27/10, em Brasília. O evento reunirá em torno de 200 convidados com forte atuação no setor portuário e autoridades governamentais para discutir o tema.

    Na qualidade de debatedores estarão presentes o diretor-geral da ANTAQ, Mário Povia; o secretário de políticas portuárias da SEP, Fábio Lavor Teixeira; o presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), José Augusto de Castro; o diretor de Licenciamento Ambiental do IBAMA, Thomaz Miazaki de Toledo; e o diretor de destinação patrimônio da SPU, Luciano Roda. (confira a programação)

    Segundo do diretor-presidente da ATP, “o debate é bastante oportuno, principalmente, após o governo federal lançar um robusto programa de investimentos, cujo maior valor a ser aplicado nos próximos anos será realizado por investidores privados. Apenas para o setor portuário a previsão é de algo em torno de R$ 40 bilhões. O plano do governo, sem dúvida, é fundamental para a modernização da infraestrutura brasileira. Afinal, o país precisa avançar para continuar na rota do crescimento econômico. Além disso, a ATP vê com grande satisfação que uma das estratégias traçadas pela SEP, é liberar novas instalações de terminais privados em 16 estados brasileiros. Ou seja, a discussão proposta pela a ATP vai ao encontro da agenda do governo. ”

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 15/10/2015
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF