Notícias

    ATP É recebida pelo Presidente da Transpetro, Antonio Rubens Silva Silvino.

    A Transpetro recebeu o diretor-presidente da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), Murillo Corrêa Barbosa, e 15 conselheiros da entidade, no final de outubro (19/10), na Academia Transpetro, local onde a entidade realizou sua 17ª Assembleia Geral Extraordinária e a 21ª Reunião do Conselho Diretor. A promoção de encontros como esses nas empresas associadas busca a aproximação entre os integrantes da entidade. “É muito importante para cada um de nós conhecer o que o outro realiza. Isso facilita a discussão dentro da Associação”, comentou o diretor-presidente da ATP.

    entidade, cuja missão é defender os interesses das empresas nas suas outorgas de Terminais Portuários de Uso Privado (TUP), é formada por executivos das 20 empresas associadas, que tem forte atuação no setor portuário em diversos estados do país. O grupo foi recepcionado pelo presidente da Transpetro, Antonio Rubens Silva Silvino, em conjunto com os gerentes de diversas áreas da Transpetro: Comunicação e Relações Institucionais, Eneida Claussen; e de Controle Integrado, Conformidade e Manutenção da Diretoria de Dutos e Terminais, Breno Calazans; o gerente geral de Relações Institucionais, Giovanni Cavalcanti, além do gerente de Relacionamento com Órgãos Reguladores, Marcus Antonio Pacheco Alcoforado.

    Em sua apresentação para os gestores da ATP, o presidente Antonio Rubens destacou o empenho da Transpetro em ampliar os serviços que presta ao Sistema Petrobras e atrair novos clientes. Ele abordou a contratação de navios a casco nu, diante da necessidade de cancelar a construção de algumas embarcações. “Nosso objetivo é ampliar as receitas, inclusive por meio de parcerias em busca de oportunidades de negócio. Temos a expertise para isso e vocês estão podendo confirmar nesta visita”, comentou o presidente, lembrando ainda que o processo seletivo para marítimos está em andamento, no que foi parabenizado por todos.

    Murillo Barbosa apoiou as posições defendidas pela Transpetro, inclusive as ações relativas ao Código Internacional para Proteção de Navios e Instalações Portuárias (ISPS Code, na sigla em inglês), que foi instituído pela Organização Marítima Internacional (IMO) em novembro de 2001 com o objetivo de combater atos terroristas contra navios e portos. “Temos demandas que estamos trabalhando relativas ao ISPS Code que consideramos estimulantes”. O tema foi mencionado pelo presidente da Transpetro. “Vamos atuar para atender a esta e outras expectativas tanto da Transpetro quanto de outros associados.”

    Na programação desenvolvida na Transpetro, o grupo da ATP conheceu o Centro Nacional de Controle Logístico (CNCL) e o Centro Nacional de Acompanhamento de Navios (CNAN), no edifício-sede da companhia, e visitou as salas dos simuladores, na Academia Transpetro, onde se reuniram à tarde para as deliberações do seu Conselho Diretivo e da sua Assembleia Geral.

    Na ocasião, foi aprovado, por unanimidade, o novo Conselho Diretor da ATP para os próximos três anos. O presidente será Patrício Júnior, presidente do Porto Itapoá; e a vice-presidente, Patrícia Lascosque, diretora da Portocel. (Fonte: Comunicação Transpetro)

     

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 09/11/2016
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF