A ATP - Associação de Terminais Portuários Privados participou nesta terça (05/09) de uma reunião virtual para obter contribuições para o levantamento de dados sobre a mão de obra portuária gerida pelo #OGMO - Órgão Gestor de Mão de Obra. Participaram a Secretaria de Controle Externo de Infraestrutura (#SecexInfra) e a Unidade de Auditoria Especializada em Infraestrutura Portuária e Ferroviária (#AudPortoFerrovia), do Tribunal de Contas da União (TCU), representados pelos servidores Vinicius Nunes Ribeiro da Silva, Anderson Lisboa Neves e Flávio Sobral Martins.
Pela ATP, participaram da reunião o diretor-presidente, Murillo Barbosa, a gerente técnica, Ana Paula Gadotti Franco, CP³P, e o jurídico interno, com as colaboradoras Rafaela Brandão Rocha e Ana Luísa Araújo Machado.
Na ocasião, foram expostos os problemas e as dificuldades da mão de obra sob a gestão do OGMO, bem como foram sugeridas melhorias.
A ATP parabeniza a iniciativa do Tribunal de Contas, que estabelece um amplo diálogo com os órgãos, associações e federações interessadas sobre esse tema do OGMO, essencial para que os operadores portuários possam cumprir suas obrigações regulatórias, em especial aquelas que tratam dos aspectos ambientais, sociais e de governança. ? ?