Notícias

    ATP garante participação dos TUPs no CooperaPortos

    A ATP participou da programação do 28º CooperaPortos, importante evento do segmento realizado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários - ANTAq, que foi transmitido via webnar dias 28 e 29 de março aos participantes inscritos.

    No último painel do evento “Atualização do Cooperaportos”, Murillo Barbosa, diretor-presidente da ATP, falou da importância dos Terminais de Uso Privado (TUP) e citou várias ações de ESG (Ambiental, Social e Governança) realizadas por empresas associadas. Também apresentou os principais assuntos e estudos explorados no Comitê de Sustentabilidade da Associação, com destaque para as ações premiadas dos portos privados. “Esses são alguns dos dados que mostram a importância de eventos como o Cooperaportos abraçar os TUP, que hoje representam 2/3 da carga portuária no país”, destacou Murillo.

    No evento, Auxiliadora Borges, Gerente de Meio Ambiente e Sustentabilidade, anunciou a assinatura de um Termo de Cooperação entre a ANTAQ e a ATP para que as próximas edições do CooperaPortos tenham mais representatividade dos TUPs, não só na programação, mas também na identidade visual do evento. Luciana Guerise, diretora executiva da ATP, comemorou essa importante iniciativa e colocou a ATP à disposição da comissão organizadora, inclusive para sediar o próximo evento em um terminal associado.

     

     

    Tathiane Mesquita
    Coordenadora de Comunicação / Communication coordinator
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 /
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 30/03/2022
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF