Notícias

    ATP na posse do novo ministro de Portos e Aeroportos

    A Associação de Terminais Portuários Privados – ATP prestigiou a cerimônia de posse do novo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França. A cerimônia ocorreu nesta segunda, dia 02 de janeiro, na sede do ministério, em Brasília.

    No discurso, França disse que vai atuar na administração de 35 portos públicos, mais de 200 terminais privados, além da fiscalização de aeroportos, aeródromos e helipontos. “Essa imensa logística é fundamental para a economia do país, mas tamanha riqueza e possibilidades se justificam, principalmente, se gerarem empregos e qualidade de vida para a população”, afirmou. França também destacou a importância do setor e disse que 90% do comércio exterior brasileiro passa pelos portos.

    A ATP deseja sucesso a Márcio França à frente do Ministério de Portos e Aeroportos. “O país, a economia e o setor portuário tem muito a ganhar com a criação de uma pasta própria. França contribuirá para o setor com agendas importantes, como a prorrogação do Reporto. Que sua gestão tenha êxito e contribua para o avanço de agendas importantes para o Brasil”, afirmou o diretor-presidente da ATP, Murillo Barbosa.

     
     
     
    Publicado em 03/01/2023
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF