A ATP - Associação de Terminais Portuários Privados foi uma das patrocinadoras da segunda edição do Congresso Nacional da Magistratura do Trabalho, realizado em Foz do Iguaçu, no último dia 30 de novembro.
Murillo Barbosa, diretor-presidente da ATP, participou do Painel das Associações Empresariais do Setor Portuário, que teve a mediação da Desembargadora Silvane Aparecida Bernardes, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. ⚖ ⚓
Na visão de Murillo, o futuro dos trabalhadores portuários nos terminais privados vem sendo construído desde 1966 com a autorização de exploração de instalações portuárias pela iniciativa privada. “Nós já tivemos o primeiro movimento da quebra do monopólio de fornecimento de mão-de-obra por parte dos sindicatos e desde aquela época a regra de contratação vem sendo questionada. Espero que no futuro haja liberdade de contratação plena, fora dos caminhos impostos pelo OGMO, modernizando a relação entre capital e trabalho”, defendeu.
Também participaram desse debate Sérgio Aquino, da FENOP - Federação Nacional das Operações Portuárias, Caio Morel, da ABRATEC, e Jesualdo Conceição Silva, da ABTP - Associação Brasileira dos Terminais Portuários.
#tup #portos #portosprivados #trabalhoportuário #magistratura