Notícias

    ATP participa de debates em reunião da CTLOG

    ATP participa de debates em reunião da CTLOG no Ministério da Agricultura

    Ministra Teresa Cristina prestigiou a reunião e reforçou importância do transporte

    para o escoamento da produção agrícola
    CTLOG

    Reunião da Câmara Temática de Infraestrutura e Logística do Agronegócio contou com participação da ministra da Agricultura, Teresa Cristina

    A Câmara Temática de Infraestrutura e Logística do Agronegócio, presidida por Edeon Vaz Ferreira, do Movimento Pró-Logística, se reuniu nesta quarta-feira (7) na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em Brasília. O presidente da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), Murillo Barbosa, esteve presente para contribuir com o debate junto aos representantes de outras entidades do setor. No primeiro momento, o superintendente de Informações do Agronegócio da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Cleverson Santana, fez apresentação sobre a conjuntura agrícola trazendo números da maior safra de milho da história do Brasil.

    A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, marcou presença e destacou a importância dos temas tratados na Câmara. “Sabemos o peso que o transporte tem, principalmente nos produtos agrícolas do Brasil. Teremos muitas coisas acontecendo, como por exemplo, a questão da cabotagem que esperamos que seja um marco para o País. Mas o tema do momento é a tabela de fretes, umas das nossas preocupações atuais, precisamos definir esse assunto e progredir”, disse.

    Outro tema destacado durante o encontro foram as medidas em andamento e propostas com reflexos no comércio exterior da Organização Marítima Internacional (IMO). Umas das metas que foram apresentadas foi a redução do enxofre no combustível para o transporte marítimo de 3,5% para 0,5% a partir de 2020. Além de medidas de curto prazo como a redução da velocidade dos navios e estabelecimento de um programa existente de melhoria da frota. Ademais, foram discutidas as concessões ferroviárias e a estufagem de contêineres.

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 08/08/2019
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF