Notícias

    ATP participa de eventos pelo Dia do Meio Ambiente

    Na semana em que celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), a ATP - Associação de Terminais Portuários Privados participou virtualmente de dois eventos internos das Associadas Transpetro - Petrobras Transporte S. A. e TGPM - Terminal de Grãos Ponta da Montanha S.A.

    Na terça, dia 06, Bárbara Cavalcanti Rosa, representante da Associação, participou virtualmente do evento Compartilhamento de Aprendizado – Sustentabilidade, da Academia Transpetro, destinado a alta administração, funcionários e convidados da empresa. Bárbara falou sobre a ATP e a criação do seu Comitê de Sustentabilidade, bem como sobre a elaboração do Guia de Sustentabilidade Portuária: a estratégia ESG, elaborado com a UFMA - Universidade Federal do Maranhão e a ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS ENTIDADES PORTUÁRIAS E HIDROVIÁRIAS - ABEPH, primeiro Guia no Brasil do Setor e o 1º no mundo a incluir a estratégia ESG.
     
    Nesta quarta, dia 07, pela manhã, foi a vez da Bárbara abordar sobre o mesmo tema na Semana de Meio Ambiente promovida pelo TGPM para os seus colaboradores. A importância da força do Comitê de Sustentabilidade nos pleitos em comum das associadas, bem como o uso do Guia como referência para ações ambientais, foram um dos tópicos abordados. Foi um bate papo descontraído e elogiado pelos ouvintes.

    "Foi uma ótima oportunidade para compartilhar conhecimento com os nossos colaboradores de que estamos na direção correta, além disso esse encontro reforça o papel da nossa associação na geração de valor para seus associados", disse Rodrigo Abreu, Diretor Geral do TGPM.

    #meioambiente #sustentabilidade #tup #esg

     
     
    Publicado em 07/06/2023
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF