Notícias

    ATP pede revisão de estudo da BR 163 para contemplar cidades portuárias do Pará

    ATP pede revisao de estudo da BR 163 para contemplar cidades portuarias do para min

    Diretora da ATP, Luciana Guerise, solicitou em audiência pública a inclusão de trechos de ligação para Miritituba e Santarenzinho

    Representantes da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) participaram no último dia 3 de audiência pública promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, sobre a concessão da BR 163 e seus respectivos trechos estaduais e entroncamentos. Na ocasião, a Diretora Executiva da ATP, Luciana Guerise, destacou a importância do trecho rodoviário que integra o Sul ao Centro-Oeste e Norte do Brasil.

    A Diretora aproveitou para solicitar a revisão dos estudos da BR 163 com intuito de incluir trechos de cerca 10 km até o município de Miritituba e mais 16,5 km até Santarenzinho, ambos locais considerados polos de desenvolvimento da área portuária no estado do Pará.

    “A rodovia é um eixo fundamental para o escoamento da produção de commodities, principalmente da Região Centro Oeste”, defendeu.

    Em sua fala, evidenciou as estatísticas do escoamento de commodities pela região do Arco Norte e pela Barra Norte do Rio Amazonas. Apenas no primeiro semestre de 2019, segundo dados da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), as instalações portuárias do Arco Norte escoaram 32,6% da exportação de soja e milho.

    A Diretora destacou ainda as projeções de crescimento das commodities agrícolas para os próximos 30 anos na região e a atual situação dos ramais de acesso aos municípios que integram os terminais portuários ao eixo principal das BRs 163 e 230.

    As contribuições por escrito para os temas discutidos na Audiência Pública da ANTT nº15/2019 serão aceitas até o dia 18/10.

    Mais informações clicando aqui.

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 09/10/2019
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF