


A Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) esteve presente na cerimônia de posse do novo diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Frederico Dias, realizada dia 16/09, em Brasília.
Com ampla experiência em regulação e infraestrutura, Frederico assume a liderança da Agência para um mandato que se estende até 2030. Sua atuação será decisiva para fortalecer a regulação e a fiscalização do setor aquaviário e portuário, áreas estratégicas para o crescimento da economia brasileira e para a integração logística do país.
A diretoria da ATP, formada por ex-diretores da Agência, deseja a Frederico muito sucesso e grandes realizações nessa nova jornada!
A ANTAQ é peça-chave para o desenvolvimento do Brasil, garantindo a segurança jurídica, a eficiência e a sustentabilidade das operações de transporte aquaviário, fundamentais para a competitividade do comércio exterior e para o abastecimento nacional.
Com confiança no trabalho de Frederico Dias, a ATP reforça seu compromisso em colaborar para o fortalecimento do setor portuário privado e para o desenvolvimento do Brasil.