Notícias

    ATP Realiza evento para debater o Setor Portuário

    ATP 1 anoAssociação reúne seleto grupo para discutir se os terminais privados realizam um serviço público ou uma atividade econômica

    No dia 12 de novembro, a Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) realizará o 1º Encontro da entidade para debater o tema – Portos Privados: Serviço Público X Atividade Econômica. A promoção do evento foi uma decisão dos 19 associados para comemorar o primeiro aniversário da Associação.

    O encontro acontecerá em Brasília, para um público em torno de 200 convidados ligados ao setor portuário brasileiro e ao poder público. Além da presença confirmada do ministro da Secretaria Especial de Portos (SEP), César Borges, participarão como debatedores, o diretor-geral da ANTAQ, Mário Povia, e o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Velloso.

    Segundo o presidente da ATP, Murillo Barbosa, o evento é bastante oportuno uma vez que o setor portuário vem recebendo bastante atenção dos órgãos governamentais em função dos altos investimentos que estão por acontecer neste mercado. “O que nos chama a atenção é que para o setor portuário ainda não há um conceito bem claro do que é um serviço público ou atividade econômica. Essa definição é fundamental tanto para o setor privado, quanto para o poder público que regulamenta o mercado. Para nós, sem dúvida, esse debate é de suma importância para nortear as ações da ATP em defesa dos associados. Além disso, a associação vai realizar anualmente debates para tratar dos assuntos pertinentes ao setor e com isso, promover um ambiente favorável para impulsionar o mercado e atrair novos investidores”, ressalta Barbosa.

    Saiba quem são os associados da ATP:
    Bertolini, Bunge, Cargill, Porto Chibatão, Ferrous, Hermasa, Hidrovias do Brasil - Vila do Conde, MRN, Porto Itapoá, Portocel, Portonave, Ronav, Samarco, Teporti, Thyssenkrupp – CSA, Transpetro, Vale, VLI –Logística e Zamin.

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 31/10/2014
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF