Deputado federal Eli Corrêa Filho recebeu o Diretor-Presidente da ATP, Murillo Barbosa, e anunciou criação da Subcomissão de Portos
A expressiva movimentação do setor portuário privado chamou a atenção do deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM-SP), Presidente da Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados, em audiência hoje com o Diretor-Presidente da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), Murillo Barbosa.
“Os TUPs (Terminais de Uso Privado) movimentam dois terços da carga portuária marítima e contribuem para o superávit do nosso comércio exterior”, enfatizou Barbosa. Ele reforçou ainda a necessidade de um ambiente com segurança jurídica para atração de investimentos estrangeiros.
O deputado se interessou pelas frentes de trabalho da ATP, como a desburocratização, a diferenciação regulatória e as obras de infraestrutura para garantir acessibilidade das cargas aos portos. Anunciou ainda que será criada a Subcomissão de Portos, que fará parte da CVT. “Estamos colhendo subsídios e informações de todos os setores que possam auxiliar nos trabalhos da comissão”, disse.
Joana Wightman
Coordenação de Comunicação ATP
Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
comunicacao@portosprivados.org.br