Notícias

    Centro de Apoio Regional do RJ foi inaugurado

    CentrarRJ

    Foi inaugurado, na manhã desta quarta-feira (09/02), em reunião virtual, o Centro de Apoio Regional do Rio de Janeiro – CENTRAR/RJ, formado pelas associadas da Associação de Terminais Portuários Privados - ATP na região e convidados.

    Somente os Terminais de Uso Privado (TUPs) no Rio de Janeiro movimentaram 75,8% do total da região, com um crescimento de mais de 95% nos últimos 10 anos e uma carteira de investimentos de R$ 4,7 bilhões nos últimos 09 anos (dados de 2020). “Temos uma vocação portuária inegável e ter o apoio do CENTRAR da ATP nos temas regionais é muito importante”, destacou Ulisses Oliveira, Coordenador do CENTRAR/RJ e representante da Associada Porto Sudeste. Caio Cunha, representante da Associada Porto do Açu, falou do papel do Centro em dar apoio institucional, em âmbito regional, aos associados da ATP, e da importância da Associação. “A ATP é um investimento. Todos as ações realizadas por ela retornam multiplicadas em benefícios para nós Associadas”, elogiou.

    Na reunião inaugural, o Diretor-Presidente da ATP, Murillo Barbosa, fez uma apresentação institucional sobre a Associação e também foram apresentados e discutidos os temas de debates que serão explorados pelo CENTRAR/RJ, como licenciamento ambiental, manutenção de vias aquaviárias, entre outros.

    A proposta da ATP é que os assuntos que possuam relação com órgãos estaduais e municipais sejam debatidos e liderados pelos CENTRAR espalhados em todo o território nacional. Já são três Centros inaugurados: CENTRAR Nordeste, CENTRAR do Espírito Santo e CENTRAR do Rio de Janeiro. “É importante para a ATP atuar também com foco nos temas regionais, onde as ações podem ser realizadas mais facilmente”, disse Murillo Barbosa, Diretor-Presidente da ATP.

     

    Tathiane Mesquita
    Coordenadora de Comunicação / Communication coordinator
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 /
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 10/02/2022
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF