Notícias

    Comitiva visita as principais referências portuárias da Antuérpia

    O segundo dia da #MissãoATPBélgica (23/05), na Antuérpia, foi intenso e marcado por conhecer as principais referências portuárias na cidade.

    Pela manhã, na visita ao Right Bank, a comitiva conheceu os terminais de breakbulk (especializados em carga fracionada), o cluster petroquímico (segundo maior do mundo) e a eclusa de Kieldrecht, a maior do mundo, que conecta a doca de Deurganck, onde navios porta-contêineres chegam, ao canal Waasland, e outras docas no Porto Waasland.

    Destaque também para a vista ao Molenbergnatie, reconhecido internacionalmente como um importante provedor de serviços logísticos para a indústria do café, que apresentou soluções inovadoras em equipamentos para garantir a eficiência na movimentação de grãos.

    A tarde foi a vez de conhecer o terminal da Associada Dpworld, que opera na cidade um terminal de contêineres de última geração, com capacidade para movimentar até 2,5 milhões de TEUs por ano. O grupo também visitou o MSC PSA European Terminal, vinculado a Portonave, o maior terminal de contêineres no porto de Antuérpia, com número que impressionam: um comprimento de cais de 3,7 km e uma capacidade total de movimentação de 9 milhões de TEUs por ano.

    A Missão ATP Bélgica é a primeira viagem internacional de estudos da ATP. Ela tem o objetivo de reunir autoridades e representantes de portos privados para vivenciar a realidade da operação e da gestão portuária em locais que são referências no segmento logístico e portuário. "Foi incrível conhecer o trabalho de dois terminais de contêineres que movimentam um grande volume de carga e toda estrutura do principal ponto de armazenagem de café do mundo", elogiou Ulisses Oliveira, representante do Porto Sudeste.

     

    #tup #portosprivados #belgium #portos

     
     
     
     
     
    Publicado em 24/05/2023
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF