Notícias

    Conaportos amplia diálogo com entidades e ATP participa de reunião online

    A Diretoria-Executiva da ATP (Associação de Terminais Portuários Privados) participou nesta quarta-feira (24/6) de reunião por videoconferência da Conaportos (Comissão Nacional das Autoridades nos Portos). A entidade, coordenada pela Secretaria-Executiva do Ministério da Infraestrutura, adotou um novo modelo de reuniões na qual convida a participar representantes de entidades do setor.

    “Achamos que esse novo modelo é uma maneira eficiente e transparente que permite ouvir os pleitos privados em relação aos agentes públicos que trabalham nos portos”, avalia o Diretor-Presidente da ATP, Murillo Barbosa. A Conaportos foi criada em 2012 com a finalidade de integrar as atividades desempenhadas pelos órgãos e entidades públicas nos portos e instalações portuárias.

    Também participaram da reunião representantes de usuários dos serviços portuários, da navegação e dos agentes marítimos. Na ocasião, o secretário-executivo do MINFRA, Marcelo Sampaio, fez uma apresentação do Pró-Brasil, novo programa da pasta que abrange obras e investimentos na multimodalidade, além de propor medidas para o aprimoramento da regulação, fiscalização e do ordenamento jurídico. O objetivo é atrair investimentos e gerar melhorias no ambiente de negócios.

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 25/06/2020
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF