A ATP - Associação de Terminais Portuários Privados foi uma das apoiadoras do 1º workshop “Boas práticas em sustentabilidade nos portos”, realizado nesta quarta (4/09), na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília.
O evento, realizado pela Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, integra várias ações para discutir a #Agenda2030 com o objetivo de auxiliar todos que fazem parte do ambiente portuário a preparar projetos e planos para se adaptar aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (#ODS) da ONU.
Murillo Barbosa, diretor-presidente da ATP, participou da mesa de abertura. “É uma pauta importante, que precisa continuar além de 2030. A sustentabilidade está no DNA da ATP, que criou o seu Comitê de Sustentabilidade em 2018, sendo muito atuante até hoje”, reforçou.
A programação do Workshop contou com vários cases de hashtag#AssociadasATP. Flávia Bardella Matos, da Portonave S/A - Terminais Portuários de Navegantes, emocionou a plateia com o projeto “Um Toque de Inclusão”, que promove a acessibilidade por meio da massoterapia. Juliana Inaoka, da Hidrovias do Brasil, apresentou as ações de inovações da empresa na área de eficiência energética. Rebeca Oliveira, do Complexo do Pecém, destacou a história de inovação e transição energética do Pecém.
Muitos integrantes do Comitê de Sustentabilidade da ATP, o hashtag#Sustentar, prestigiaram o evento e colaboraram com o debate! 🤝