Notícias

    Dirigentes da ATP prestigiam inauguração da expansão do Porto Itapoá


    O diretor-presidente da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), Murillo Barbosa, e a diretora-executiva, Luciana Guerise, participam hoje do evento de inauguração da primeira fase de expansão do Porto Itapoá, em Santa Catarina.

    O terminal privado acaba de dobrar sua capacidade instalada para 1,2 milhão de TEUs/ano. As obras de ampliação, iniciadas em 2016, totalizam investimento de R$ 360 milhões e vão gerar 300 novos postos de trabalho a partir deste ano. A expansão contempla um acréscimo de 100 mil m² de pátio e 170 metros de píer.

    Com a nova estrutura, o Porto Itapoá passa a ter uma das maiores capacidades instaladas de movimentação de contêineres da região Sul. Atualmente é o quinto terminal em movimentação de contêineres no Brasil entre janeiro a abril de 2018, segundo dados da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

    O Porto Itapoá, localizado na cidade de mesmo nome, atua com cargas que têm como origem ou destino todos os estados da região Sul, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraguai.

    “Ao longo do ano, atendemos às diversas regiões de maneira bem distribuída, o que coloca o Porto Itapoá como uma alternativa logística para a maior parte da cadeia produtiva nacional”, informa o diretor-presidente do terminal, Cassio Schreiner.

    (Com informações da assessoria de imprensa do Porto Itapoá)

     

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 09/08/2018
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF