


🏅 Nesta quarta (12), na sede da CNT - Confederação Nacional do Transporte, em Brasília, aconteceu a cerimônia de entrega da Ordem do Mérito do Transporte, conhecida como #MedalhaJK.
A Medalha JK é o símbolo maior do reconhecimento dos transportadores brasileiros àqueles que doaram talentos, competências e esforços pessoais pela melhoria do setor no Brasil. Instituída em 1991, tem como patrono o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, fundador de Brasília e um dos principais incentivadores do desenvolvimento do Brasil. A honraria é dividida em três categorias: Grã-Cruz, Grande Oficial e Oficial.
Murillo Barbosa, diretor-presidente da ATP - Associação de Terminais Portuários Privados e presidente da Seção de Infraestrutura de Transporte e Logística da CNT entregou a medalha grande oficial ao Ministro do TST - Tribunal Superior do Trabalho Douglas Rodrigues e a medalha de oficial para Danilo de Morais Veras, Chefe de Relações Públicas para a América Latina no Maersk Group.
Outras 11 personalidades, que se destacaram pela prestação de serviços relevantes ao setor de transporte em 2024, nas diferentes modalidades, também foram agraciadas.