Notícias

    Novo ministro de Infraestrutura vai ampliar diálogo com o setor privado

    ATP001

    O ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, recebe os cumprimentos do diretor-presidente da ATP, Murillo Barbosa

    Com expectativas otimistas, o setor portuário privado deu boas-vindas ao ministro Tarcísio Gomes de Freitas que assumiu, nesta quarta-feira (2/1), o Ministério da Infraestrutura. A pasta, que substitui o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPA), conduzirá os temas relativos à infraestrutura logística e de transporte de cargas do país.

    Presente na cerimônia de apresentação do novo ministro, o diretor-presidente da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), Murillo Barbosa, destacou que o gestor escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro reúne qualidades importantes para o cargo. “Vemos de forma positiva a nomeação de um perfil técnico, com ampla experiência no setor. Acreditamos que será uma gestão positiva para a infraestrutura do país”, considerou Barbosa.

    Em seu discurso, o novo ministro afirmou ser uma prioridade do governo federal a ampliação dos investimentos nos setores de infraestrutura e propõe uma aproximação ainda maior com o setor privado. “É necessário fazer um rearranjo institucional que nos dê resultado. Para isso, teremos muito diálogo com o setor privado, em busca de soluções adequadas para atender as principais demandas dos portos, das rodovias e das ferrovias, para que sejam solucionadas durante meu mandato”, disse. De acordo com Freitas, entre as ações prioritárias estão os portos do Arco Norte e a finalização da BR-163.

    “Neste novo ciclo de responsabilidades, vamos colocar mais um tijolo nessa caminhada, honrando o trabalho dos que já passaram por esse cargo, mas também, possibilitando os investimentos na infraestrutura, para garantir o aumento da competitividade do país”, ressaltou. Freitas lembrou ainda os passos para desburocratização, a partir da transformação digital, utilizando a tecnologia da informação para facilitar os trâmites para setor produtivo, também responsável por geração de empregos.

    TRANSMISSÃO DE CARGO - Tarcísio de Freitas sucede a Valter Casimiro que, por sua vez, assumirá a Secretaria de Mobilidade do Governo do Distrito Federal. Em comum, ambos gestores atuaram junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Durante o governo Temer, desde julho de 2016, Freitas esteve à frente da Secretaria de Coordenação de Projetos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 03/01/2019
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF