Notícias

    Ministro participa da programação, em Ghent.

    A programação do quarto e penúltimo dia da #MissãoATPBélgica (25/05) foi em Ghent, a quarta maior cidade da Bélgica.

    A comitiva visitou o terminal da Citrosuco, empresa brasileira com 20% de participação no mercado global, que produz e entrega alimentos para diversos países ao redor do mundo e que tem na cidade um terminal que faz a blindagem dos sucos para exportação.

    Em seguida, a equipe foi recepcionada pela autoridade portuária do Porto de Ghent, o terceiro mais movimentado da Bélgica e um dos maiores portos fluviais da Europa. O porto tem relações comerciais com as Associadas da ATP - Associação de Terminais Portuários Privados:  ARCELORMITALCargill e Louis Dreyfus Company. Para encerrar, realizaram uma visita ao Centro Histórico da cidade!

    Além dos diretores da ANTAQ - Agência Nacional de Transportes Aquaviários, a programação de hoje contou com o Ministro Marcio França, do Ministério de Portos e Aeroportos. Representantes de 16 empresas associadas à ATP também compõem o grupo. 🤗

    A Missão ATP Bélgica vai até 26/05 e tem o objetivo de reunir autoridades e representantes de portos privados para vivenciar a realidade da operação e da gestão portuária em locais que são referências no segmento logístico e portuário.

    #tup #portosprivados #ghent #belgium

     
     
     
     
     
    Publicado em 26/05/2023
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF