Notícias

    O último dia da #MissãoATPBélgica foi no Porto de Zeebrugge

    O último dia da #MissãoATPBélgica (26/05) foi no Porto de Zeebrugge, na Antuérpia.

    A comitiva visitou a ICO terminais, líder global de mercado no manuseio e armazenamento portuário de carga roll-on/roll-off. A estrutura do porto, que movimentou mais de 2 milhões de veículos em 2022, impressionou os visitantes!

    Em seguida, a equipe foi recepcionada na casa portuária (ABC Building bruges). O grupo da ATP também prestigiou a assinatura do Memorando de Entendimento (MoU) entre a ANTAQ - Agência Nacional de Transportes Aquaviários e a APEC-Antwerp/Flanders Port Training Center, com um protocolo de ações conjuntas para disseminar o conhecimento técnico especializado entre as agências. 

    Foram cinco dias intensos de programação, com muita troca de conhecimento do segmento logístico e portuário de uma das principais regiões portuárias da Europa.

    “Foi uma semana de muito aprendizado, com visitas a vários terminais, onde ouvimos vários executivos da região. Foi importante para entender o protagonismo e a importância do Brasil nessa conectividade global na cadeia de suprimentos. Volto com muita inspiração”, agradeceu o representante do TGPM - Terminal de Grãos Ponta da Montanha S.A., Rodrigo Abreu.

    #tup #portos #antwerp #belgium #atp

     
     
    Publicado em 29/05/2023
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF