O Comitê de #Infraestrutura da ATP - Associação de Terminais Portuários Privados realizou sua primeira #live na última sexta, dia 22. O convidado foi o secretário especial de Estudos e Projetos da ANTAQ - Agência Nacional de Transportes Aquaviários, Bruno Pinheiro.
Bruno esclareceu dúvidas sobre o Projeto Hidrovias da agência, que visa elaborar estudos e levantamentos técnicos para promover melhorias em acessos hidroviários fundamentais para o escoamento de mercadorias pelos terminais nos rios Madeira, Tapajós, Paraguai, Tietê-Paraná e São Francisco, além da região da Barra Norte.
O secretário afirmou que, em 2024, haverá audiência pública sobre o projeto do Rio Madeira. Segundo ele, a ideia é que antes haja um diálogo produtivo com representantes do mercado, para alinhar melhor a proposta a ser levada para discussão de forma mais propositiva possível. “O Madeira tem todas as informações de engenharia [organizadas], só precisa dessa informação no mercado para estruturar uma audiência pública”, afirmou Pinheiro.
Acesse a Live sobre o Projeto Hidrovias no link: https://www.youtube.com/watch?v=3RqfoumKWB4