Área do usuário
Lembrar-me
Esqueceu sua senha?
Esqueceu seu nome de usuário?
close
Home
Atp
Sobre a ATP
Quem é Quem
Identidade Visual
Código de Ética
Associe-se!
Soluções
DATaPort
LegiPort
Glossário
BiblioPort
Publicações
Relatórios
Sustentabilidade Portuária
Portos para não portuários
Na Mídia
Notícias
Artigos
Entrevistas
Eventos
1° Encontro ATP
2° Encontro ATP
3° Encontro ATP
4° Encontro ATP
5° Encontro ATP
6° Encontro ATP
7° Encontro ATP
8° Encontro ATP
9° Encontro ATP
10° Encontro ATP
11° Encontro ATP
12° Encontro ATP
Prêmio ATP
Fale Conosco
Artigos
Na Mídia
Modelo único de concessão não está alinhado com
O sistema portuário brasileiro é, sem dúvida, complexo. Convivemos com dois regimes jurídicos distintos: o porto público, com seus arrendamentos, e as instalações portuárias de uso privado. Quem lê as análises dos articulistas,...
Leia mais
TCU e a continuidade do processo de desestatização da
Ao apagar das luzes de 2021, o Tribunal de Contas da União decidiu, por unanimidade, autorizar o Ministério de Infraestrutura a dar continuidade ao processo de desestatização da Codesa-ES, que compreende os portos organizados de Vitória e Barra...
Leia mais
A desestatização dos portos leva à mesa incertezas de um
A desestatização dos portos leva à mesa do empresariado as incertezas de um modelo que terá duração mínima de 35 anos. A justificativa: baixa eficiência da gestão pública e da verba pública, prejuízos ou resultados insuficientes,...
Leia mais
Desestatização: Por um modelo que preserve a eficiência
O avanço do processo de desestatização dos portos organizados representa um marco histórico para o setor portuário brasileiro. A ampliação dos debates sobre o modelo a ser escolhido para a Companhia Docas do Espírito Santo deve ser vista...
Leia mais
Investimentos rumo ao Norte
*Murillo Barbosa
Os rios brasileiros cortam importantes pontos do país e precisam ser uma alternativa cada vez mais viável na rota logística do transporte de cargas e no escoamento da produção nacional. Além de menos poluentes, as...
Leia mais
Saga do Setor Portuário Privado
Portos privados podem duplicar sua contribuição para o desenvolvimento nacional. Mas, para isso, o novo governo deverá superar burocracias e uma infraestrutura logística defasada em R$ 1 trilhão Menos burocracia, desenvolvimento em...
Leia mais
O desenvolvimento que vem pelas águas
Muito do que conhecemos hoje como civilização só existe pela relação entre as cidades e seus portos. O encantamento que sentimos pelo novo e a beleza das águas se encontram nos terminais portuários, que transformam realidades e criaram alguns...
Leia mais
Em 70 anos, mais de 20 planos logísticos. Será que dessa
*Por Murillo Barbosa
Transformar o Brasil em uma nação com elevados índices de produtividade multimodal está no topo dos discursos sobre transporte e logística e é mais do que um consenso entre autoridades do governo, políticos...
Leia mais
Início
Ant
1
2
3
4
Próximo
Fim
Menu
Home
Atp
Sobre a ATP
Quem é Quem
Identidade Visual
Código de Ética
Associe-se!
Soluções
DATaPort
LegiPort
Glossário
BiblioPort
Publicações
Relatórios
Sustentabilidade Portuária
Portos para não portuários
Na Mídia
Notícias
Artigos
Entrevistas
Eventos
1° Encontro ATP
2° Encontro ATP
3° Encontro ATP
4° Encontro ATP
5° Encontro ATP
6° Encontro ATP
7° Encontro ATP
8° Encontro ATP
9° Encontro ATP
10° Encontro ATP
11° Encontro ATP
12° Encontro ATP
Prêmio ATP
Fale Conosco
Pesquisar